Cliente
– Por favor, um café.
Atendente
– Puro ou com leite?
Cliente
– Eu pedi o quê?
Atendente
– Um café.
Cliente
– Então, eu quero um café.
Atendente
– Sim, senhor… Mas puro ou com leite?
Cliente
– Eu pedi o quê?
Atendente
– Um café.
Cliente
– Então, eu quero um café.
Atendente
– Mas puro ou com leite, senhor?
Cliente
– Escuta aqui, você é surdo?
Atendente
– Não, o senhor é que é surdo. Eu já ouvi. O senhor quer um café e eu perguntei se é puro ou com leite, entendeu?
Cliente
– Olha só… Vou te ajudar pela última vez… Eu quero um café!
Atendente
– Mas puro ou com leite, meu senhor?
Cliente
– Eu pedi com leite?
Atendente
– Não.
Cliente
– Então, se eu pedi um café é porque eu pedi um café, se eu pedisse café com leite eu pediria café com leite, entendeu? Então, se eu pedi um café, apenas, somente, e tão somente, por assim dizer, esse café é puro, entendeu, caralho?
Atendente
– Entendi…faz sentido…
Cliente
– Não, não faz sentido. Ele é O TOTAL SENTIDO! ENTENDEU?
Atendente
– Assim você me deixa sentido…
Cliente
– Ai meu Deus… Vem cá… Você entendeu o que eu disse? Entendeu agora porque eu estou puto da vida por causa de um simples café que era pra ser simples e puro, mas você, com seu “puro ou com leite” me deixa cada vez mais puto por não ter o mais puro que eu pedi?
Atendente
– Nossa… Entendi… Desculpe. O senhor tem razão…
Cliente
– Olha… me responde uma coisa… Essa perguntinha de merda que você faz, essa merda de “puro ou com leite” toda vez que alguém pede um café veio de quem? É de você? É você que criou essa perguntinha de merda ou é criação do seu chefe?
Atendente
– Então, na realidade, um pouco meu também, sabe? É que é pra agilizar o atendimento para o freguês! Assim, eu sei de antemão o que ele quer e já entrego certinho! Eu também acostumei, sabe? Mas foi meu chefe que deu essas ordens desde o dia em que eu cheguei aqui, há 5 anos. Como eu falei, ele disse que é pra agilizar o atendimento do freguês…
Cliente
– Ah é? Então, saiba o senhor e a merda do seu chefe que, ao invés de agilizar, você só prolonga esse seu atendimento de merda, porque se eu quero um café é porque eu quero um café, e se eu quero um café é porque o café é um café, simplesmente um café, um café simples, ou seja: um café PURO! E como eu já te falei, se eu quisesse um café com leite eu pediria um café com leite, ou seja, você não precisaria perguntar nada e já me entregaria o café que eu pedi, seja ele puro ou com leite, entendeu, meu rapaz?
Atendente
– Entendi… Tem razão… Agora entendi! Me desculpe… É que a gente acaba acostumando, sabe? Mas o senhor tem razão mesmo. Fim de papo, tá? Já vou servir o seu café… Puro, certo?
Cliente
– Ah, chega… Esquece… Esse papo me tirou a vontade do café… Agora vou querer outra coisa… Ah… me vê uma Coca?
Atendente
– Com gelo e limão?
João Aranha
11/07/2013